Não se engane...

Os princípios morais são estabelecidos nos humanos por diversos meios; em determinadas pessoas a moralidade é fruto de uma pressão da sociedade, em outras este conceito é implantado por um entendimento errôneo da religiosidade e em algumas por influência de um relacionamento pessoal.  A primeira e a ultima afirmação contém a segunda afirmativa.  Assim entendemos que em algumas situações os desejos mais terríveis existentes nos corações humanos são reprimidos por meios externos e não por um coração domado por Deus (Mateus 5 : 5).

 Este princípio de vida é fruto de um coração dominado pela natureza adâmica, iludido pela falsa religiosidade unida ao legalismo. Infelizmente muitos indivíduos se enquadram nestes perfis, estes podem chegar a realizarem atitudes integras e morais. Esta forma de se comporta é bem comum na bíblia. Um caso bem interessante é o do rei Joás descrito no livro de II Reis, a seu respeito é dito: “E fez Joás o que era reto aos olhos do SENHOR todos os dias em que o sacerdote Joiada o dirigia” (II RS 12.2). O Rei Joás foi alguém que foi educado na religião por seu tio Joiada, homem piedoso. Quando estava na tutela de seu tio o mesmo (refiro-me ao Rei) fez grandes coisas pelo reino. Mas o Jovem nunca possuiu um coração convertido ao Deus de Israel, este era um mero individuo religioso, educado a fazer as coisas certas. Com a morte do sacerdote, o rei sentiu-se livre para realizar os intentos do seu coração e revelar seu verdadeiro caráter.

Muitos indivíduos de igrejas, pessoas moralmente corretas e grupos religiosos estão na mesma situação de Joás, imaginando que a conduta externa é suficiente para salvaguardar suas almas – triste é essa perspectiva.

As pessoas que se encontram nesta situação devem implorar a misericórdia de Deus e confiar na sublime soberania para um agir celestial que produza uma mudança na alma. Pois, esta mudança é impossível ao homem executa-la. Somente Deus pode realiza-la.  

Comentários

  1. Esse é o principal problema da religião. A gente aprende a buscar em nós mesmos uma mudança que só pode ser alcançada em Cristo! Gostei muito do post! Que Deus abençoe esse blog!

    Recomendo que assistam ao filme Corajosos.
    Link pra download: http://j.mp/corajosos

    ResponderExcluir
  2. Realmente este é um grande problema Joabe Rodrigues este que temos passado na atualidade, é muito triste percebemos que o nosso coração nunca foi transformado apenas foi educado. Que deus nos ajude.

    E o filme setou conferindo, abrigado pela dica...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jandaira (24/07/10)