“O Inferno é Necessário”

Texto adaptado da pregação de mesmo nome de Tim Conway.

Quantos de vocês acham que irão para o inferno? Infelizmente o mundo tem se convencido de que este é um lugar para qual eles não vão. Na verdade, ninguém quer acreditar que vai para lá. Mas eu sei que entre eles estão alguns de vocês que lêem este texto e sei disso simplesmente por que a própria Palavra de Deus diz, pois muitos irão para o lugar que aqui está descrito. Você pode achar que não, mas agora mesmo você provoca à Deus quando desconsidera sobre tudo isso. Porque você não tem Cristo, não tem esperanças e definitivamente está sem Deus. Você também pode achar que não vai para lá e que de alguma forma irá argumentar e encontrar uma solução por causa de algo que você fez ou tem feito, ou tem esperança de fazê-lo no futuro. De alguma forma vã você planeja escapar deste lugar.
Três pessoas, a cada segundo, estão entrando na eternidade. Estas almas estão saindo rapidamente deste mundo e entrando num inferno eterno ou numa alegria eterna. E a Palavra de Deus diz que a grande maioria destas almas está no caminho largo que conduz a perdição. Cristo é o único caminho para o Pai. Aqueles que são humanistas (budistas, ateus e adeptos de filosofias humanas) se acham juízes de seu próprio eu e nunca se condenariam, mas não sabem eles que estão entrando em condenação pelas mãos do único Juiz. Os panteístas que cultuam a criação, mas não cultuam aquele primeiro a criou. Os muitos que morrem em práticas mulçumanas, acreditando que o fazem para gloria de Deus, estão na verdade apenas se matando em vão e indo pelo mesmo caminho. Adeptos do judaísmo, orgulhosamente adoram a Deus, mas negam o Seu Filho e Salvador. Igualmente estão os católicos praticantes, se eles estão adorando Maria, eles não são adoradores de Cristo. Entre quais destes caminhos a sua alma está indo? Pense sobre isso, outro e mais outro e mais outro... Eles estão entrando na eternidade agora mesmo enquanto você lê isso. A cada respiração sua mais e mais almas estão entrando na eternidade.
Imagine se pudéssemos trazer os condenados do inferno agora mesmo. O que eles nos diriam? Talvez algo como:

“Eu nunca pensei estar aqui, eu nunca pensei. Eu nunca pensei que o inferno me tragaria. Eu achei que estava tudo resolvido. E ele me tragou num só momento, quando eu não esperava”.

E mesmo enquanto tudo isso acontece vemos outro e mais outro e mais outro... Todos entrando incessantemente na eternidade. Nenhum deles esperava ser tragado pelo inferno, mas ele os tragou. Saiba que, se você não tem Cristo, seus pecados estão aumentando a cada segundo e chegará o momento em que Deus não vai mais suportar a sua estada aqui.
E isso é algo glorioso, terrível e aterrorizante porque nos revela um lado de Deus que geralmente não gostamos de admitir que exista e que é real e também necessário. Nós amamos falar sobre o amor, a bondade, a misericórdia e a paciência de Deus. Como é bom! Como é bom! Nós dizemos... É tão bom dar graças a Deus por estas coisas. Mas quando pensamos na severidade do que é o inferno, começamos a entender que não é “um tapinha em nossas costas”.
O inferno é mais do que horrível. Nós facilmente lemos sobre ele em nossas Bíblias e podemos passar por estes textos tão livres e seguros. Nela esta escrito “Choro e ranger de dentes”. E não foi ninguém menos que o próprio Jesus Cristo que nos fala que o inferno é um lugar de fogo:
“E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo”. Mt 18:9

Inferno é um lugar de fogo, que você o abre como uma porta e através dela há uma ira infernal dentro daquela intensa fornalha. E é o próprio Jesus Cristo que o descreve assim, como uma fornalha ardente. Imagine-se sendo empurrado contra aquele buraco em chamas e a porta sendo fechada. E ela nunca, nunca mais será aberta, jamais. Deveria afetar profundamente nossas mentes saber que o inferno é um lugar de dor inimaginável. A Bíblia nos conta detalhadamente sobre o homem que clamava em seus tormentos por uma mísera gota de água, porém nem mesmo isso lhe foi concedido e nunca o será:

“E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado. E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós”. Lc 16:24-26

O que de fato há de mais terrível no inferno não é o agonizante tormento em suas chamas, mas como o grande profeta Isaías disse:

“Os pecadores de Sião se assombraram; o tremor apoderou-se dos ímpios. Quem dentre nós pode habitar com o fogo consumidor? Quem dentre nós pode habitar com as labaredas eternas”? Is 33:14

Por Deus! São eternas! Este é o horror dos horrores sobre o inferno. Ele nunca acaba. É doloroso, torturante e angustiante. Nossa geração conhece muito pouco sobre a dor, temos tantos medicamentos, tantas pessoas para nos dar alívio, mas no inferno não haverá nada para te aliviar. Deus não aliviará a sua dor não importa o quanto você grite ou chore. E você irá chorar se for para o inferno, pense nisso, chorar para sempre. Chorar mais do que todo o choro de todas as épocas de todo o planeta Terra. Você irá transbordar a medida de lágrimas do choro de cada indivíduo que passou pela vida, porque irá chorar e chorar apenas e para todo o sempre.
E ainda há a idéia do “ranger de dentes”, não só na sua insuportável dor excruciante, mas a Bíblia mesmo a associa também ao ódio. O puro ódio! Contra os outros, contra você mesmo e ainda contra o próprio Deus. O inferno não é como alguns o fazem ser, como um purgatório. A doutrina do inferno é sobre destruição eterna, ele não melhora ninguém, ao contrário, destrói tudo que tenha qualquer aparência de bom. Seja qual for a imagem que você tenha de Deus, esta será eternamente desfigurada e manchada, te tornando mais e mais desprezível com o passar das eras. Na Bíblia, Deus também diz:

“Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei”.
Ez 8:18

Deus te odiará com um ódio perfeito. Ele te odiará e terá você. O texto que acabamos de ler diz que aqueles que estão no inferno serão atormentados. Mas onde?
“Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”. Ap 14:10

Uma das coisas mais tristes sobre o inferno é também a total ausência de Deus e de suas bênçãos. Você consegue imaginar nunca mais nenhuma alegria, nenhum conforto? Mas Deus vai estar lá. Nós não temos noção do quão terrível é cair nas mãos do Deus vivo, pois Ele é um fogo consumidor. Bastaria olharmos para o que Ele diz:

“Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. Jo 3:36

Se você não é um crente em Jesus Cristo a ira de Deus já está sobre você. Não pense que Deus anda por aí com um sorriso perpétuo sobre você. Significa o que realmente diz: “A ira de Deus está sobre você”! Você precisa ter noção do que essa mensagem quer dizer e esta verdade diz respeito a alguns dos quais a lêem neste momento com relativa facilidade. Deus odeia você! A sua ira e indignação estão direcionadas contra você... Isso não é uma brincadeira. Se você não tem certeza, se alguma coisa realmente soa ser verdadeira em sua consciência. Essa coisa é o fato de que você está em grande perigo. Mas Cristo está pronto a perdoar. Afinal hoje ainda é um dia de misericórdia e de graça. Hoje a voz de Cristo de chama:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Mt 11:28

Hoje é: “Venham”! “Venham”! “Venham”! Mas depois ele dirá:

“E ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade”. Lc 13:27

Depois será: “Apartai-vos”. “Apartai-vos”. “Apartai-vos”. E a porta da salvação será fechada. Estará tudo acabado. Não haverá mais esperança, não mais, nunca mais. Arrependam-se! Seja qual for o pecado que você tem, abandone-o, porque é melhor ficar cego de um dos olhos do que com os dois entrar no inferno.
Você pode ter alguns amigos, alguém que exerça pressão sobre você, alguém que riria ou te abandonaria se você fizesse isso. Mas não deixe que ninguém seja responsável pela condenação da sua alma. Existe muita coisa em jogo, na verdade uma eternidade em jogo. Não acredite quando alguns zombarem dizendo que há uma grande festa no inferno e que o Diabo é o seu anfitrião e dono, ele será só mais um dos incontáveis condenados que gritarão ensandecidos pelo castigo da ira de Deus. Você vai olhar e ranger os dentes contra cada um deles e dirá:“Malditos! Malditos! Eu estou aqui por causa de vocês. Vocês me levaram a isso”!
A todos que leram esta mensagem. Busquem a Deus verdadeiramente e se arrependam, dia após dia, pois o sangue de um inocente, Jesus Cristo, foi derramado pelo seu próprio pai para que nós vivêssemos e a grande verdade disso tudo é que nenhum de nós nunca mereceu esse grande sacrifício.

Copie e repasse esta mensagem a quantas pessoas puder. Se você deseja aprender mais, leia a Bíblia, vá a uma igreja, busque a Deus enquanto ainda pode. Que Cristo possa ser o seu Salvador, que com o seu sangue santo o justificará em amor diante de Deus.


Creditos Thiago Queiroz


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jandaira (24/07/10)

Não se engane...