“Para Ele”

Texto adaptado da pregação de mesmo nome de Paul D. Washer.

O que há de errado com o homem de hoje? Porque filosofias humanistas estão invadindo nossas casas, escolas e mentes? Porque se buscam mais e mais direitos, conforto, aprovação e sentido para o comportamento de nossa raça? A tragicomédia humana vem sendo permeada por uma idéia que há muito vem lacerando a verdade sobre o propósito de nossa existência. Auto-estima. O que podemos dizer sobre ela? Vemos que o mundo de hoje está repleto deste pensamento. “Eu sou importante. Eu mereço boas coisas! Eu acredito em mim”! Mas o que a Bíblia tem a dizer sobre isso?

“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade”. II Tm 3:1-7

Ela diz que você não precisa de auto-estima, o homem já ama demais a si mesmo para continuar acreditando que precisa se amar ainda mais. Do que você precisa? Você carece profundamente do conhecimento do próprio Deus e do que ele quer de sua vida.
Tudo gira em torno Dele, seu coração virtualmente incansável bate para Ele, você recebeu fôlego para respirar por Ele, você recebeu forças para trabalhar para Ele, você recebeu uma mente para pensar Nele, você recebeu tudo o que recebeu para Ele e é apenas vivendo para Ele que você conseguirá achar propósito e significado para a sua vida. O mais curioso disso é que você não encontrará propósito e significado, se o seu propósito é achar propósito e significado! Você deve acreditar em Jesus Cristo com toda a sua força, se arrepender a cada dia de ser como é e servi-Lo alegremente mesmo que Ele ao fim de tudo lhe mande para o inferno. Por quê? Porque Ele é digno de todo o seu arrependimento, Ele é digno de toda a sua fé e Ele é digno de ser plenamente servido ainda que você não receba absolutamente nada em troca.
Será que você consegue compreender este tipo de Cristianismo? Onde tudo se refere a Ele e nunca a homens? Por quem seu coração bate? Por quem seu peito se enche e se esvazia de ar? Existe apenas uma razão: É para Ele.
Nem este mundo e muito menos todas as outras coisas que estão nele, inclusive os próprios homens, foram feitos para a apreciação do homem. Cada coisa que existe, foi feita Nele, por Ele e para Ele. Um verdadeiro cristão diz esperançosamente em cada um de seus dias:
“Eu nasci no pecado e em pecado minha mãe me concebeu. Eu quebrei todas as leis de Deus e eu mereço toda extensão de sua justa ira contra mim. Mas eu estou confiando na virtude e méritos de outro, Jesus Cristo, meu senhor e salvador”.
Tudo é para Ele. Tudo. Nada em minhas mãos eu trago somente a tua cruz eu me agarro. Eu não preciso de outro argumento ou de outro pretexto. A morte de Jesus por mim foi o suficiente e você não sabe e nunca saberá o peso que tem a morte de um Deus vivo crucificado, por nossa causa. Muitos dizem aliviados: “Jesus é tudo que precisamos”. Mas a grande verdade é: “Jesus é tudo que temos e não apenas o que precisamos”.

“Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas”; Cl 1:16,17

Fora Dele não existe absolutamente nada. A Bíblia não ensina apenas que o mundo foi criado por Cristo e para Ele, mas que tudo foi criado em Cristo, dentro de seu ser. Dessa forma só podemos concluir que tudo fora de Jesus Cristo não pode ser realidade. Tudo fora de Jesus Cristo é completamente absurdo, tudo fora de Jesus Cristo é morte. Não existe nada sequer, não há e nem nunca haverá outra forma de realidade, lógica, direção, razão, nem mesmo um porque, pois nada funciona, pois tudo foi feito para estar em Cristo e sem Ele nada de fato existiria.
E é exatamente neste ponto da sua vida onde você encontrará o maior de todos os problemas que um dia poderá ter. Você consegue conformar-se a essa verdade? Um sim ou um não como resposta não importará, porque esta realidade é de todo jeito imutável. Ela exige sua completa rendição à pessoa e vontade de Jesus Cristo, para que com isso possa ver o que você realmente é e como você verdadeiramente se encontra. Uma vez que tenham seus esforços vencidos e seus corações expostos, verão que mais do que nunca precisam de um redentor. Mas enquanto você não os levar a sério e os aconchegar e os proteger com aquilo que o mundo chama de auto-estima, você estará ao mesmo tempo condenando a alma delas ao inferno, impedido-as de pedirem socorro a quem verdadeiramente poderia salvá-las, Jesus Cristo.
Muitos estão cansados de ouvir em músicas as pessoas se perguntando: “Deus o que vistes em mim para me salvar”? Uma vez mais o EU é aclamado, este EU que sempre se julga digno de qualquer coisa, não deixa o homem enxergar a si mesmo e o impede de olhar para quem realmente é digno, não apenas de alguma coisa, mas de tudo, Jesus Cristo. Porém, como uma criança numa sala de aula, ávida para responder esta pergunta, deixe que eu te responda. Você sabe o que Deus viu realmente em você? Ele viu um objeto de Sua ira santa, viu alguém mau que quebrou todas as suas leis e as continua à quebrar sempre, que viveu uma vida totalmente deslocada e pervertida, da qual ele nem sequer poderia olhar diretamente sem te esmagar com Sua pureza. Foi isso o que Deus viu.
Porque Ele te salvou? Duas razões simples.
A primeira delas é que Deus é Amor, não este amor romanceado dos épicos literários, mas um amor tão grande que foi capaz de matar o Seu único filho, inocente, para aplacar Nele toda a justiça que nos seria imputada.
A segunda delas é para demonstrar a Sua glória, Sua misericórdia e Seus atributos infinitos, não apenas ao mundo, mas além deste mundo. A grande questão é: Você esta vivendo apenas para Ele?

“Porque Dele, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém”. Rm 11:36

Copie e repasse esta mensagem a quantas pessoas puder. Se você deseja aprender mais, leia a Bíblia, vá a uma igreja, busque a Deus enquanto ainda pode. Que Cristo possa ser o seu Salvador, que com o seu Sangue Santo o justificará em Amor diante de Deus.


Creditos Thiago Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jandaira (24/07/10)

Não se engane...