Não deixe Satanás entrar no quarto do seu filho‏

O pecado tem se propagado no mundo grandemente, a iniquidade é uma marca desta geração, esta se distancia progressivamente da vontade divina com seus atos pecaminosos: Mortes, furtos, adultérios, impiedade, mentira, egoísmo, malignidade e toda sorte de impurezas. Se a geração atual se encontra no estado descrito acima, qual será a condição da próxima? Então, pergunta-se: como poderei criar meu filho numa sociedade que possui o pecado como alvo?

O questionamento proposto acima é perturbador, pois se as pessoas se encontram em um estado de maldade elevada e entendemos que a tendência é que este índice aumente, podemos chegar à conclusão que nossos filhos viverão numa sociedade semelhante à de Noé. Baseado nestes pressupostos; como podemos preparar nossos filhos para brilharem assim como Noé brilhou em sua geração?

Os pais não trabalham na preparação espiritual da sua posteridade. Estes estão bastante preocupados com: trabalho, amigo e diversão. É somente isso que eles ensinam a seus filhos, ou seja, a terem um bom emprego, a estudarem e se divertirem - Não estou acusando estas coisas de serem insignificantes, elas são importantes! Porém, não são essenciais. Este é o pensamento do Senhor Jesus, ele diz: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16: 26). Os Progenitores têm investido em entretenimento maciço. Isto é evidenciado com o seguinte questionamento: Qual a criança que não possui um Vídeo Game ou uma Televisão para utilizar a qualquer hora? Estes equipamentos, logicamente, não são maus em si, mas, causam prejuízos imensos nos seus utilizadores: (1) não sentirão o peso do pecado, (2) esquecimento de Deus (entretenimento) e (3) substituição da comunhão com a igreja.  Concluímos que para proporcionar diversão à “carne”, os responsáveis não medem esforços, dinheiro ou tempo. O resultado será Homens e mulheres ímpios, escarnecedores, inimigos de Deus, sodomitas, injustos, devassos, idólatras, adúlteros, efeminados, roubadores e mentirosos. E tenha isto em mente, o que seu filho será amanhã é resultado de suas ações no presente.

O caminho que a humanidade guia suas crianças é caminho de morte e perdição. A exortação bíblica neste assunto é bem clara "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22: 6). A educação bíblica inicia em casa, é no lar que as crianças são doutrinadas. Este deve ser efetuado diariamente através de ensinamentos formais (cultos familiares) e informais "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (II Timóteo 4: 2).

O ensino bíblico deve estar firme no coração dos educadores, a gloria divina deve resplandecer nestes, a ponto de seus filhos entenderem que o pecado não proporciona nenhuma felicidade e que não significa nada, quando comparado com a Majestade Celestial. Porém, para os doutrinadores seguirem neste caminho é necessário compreenderem a importância dos ensinamentos cristãos para alma dos seus filhos.  O que observamos é, infelizmente, uma desvalorização do poder transformador do Espírito Santo por meio da palavra de Deus. Este é um dos principais motivos para negligenciar a educação bíblica. O evangelho é a base para uma vida com valores espirituais (Amar a Deus e ao próximo) e morais, através dele os filhos serão: bons amigos, ótimos alunos e excelentes profissionais, pois o evangelho nos leva a ter uma compreensão da onipresença, do amor e temor divino.


Os frutos desta geração revela que se tem seguido o caminho inverso; existe uma supervalorização em ensinos que não possuem valor, ou seja, desprezam-se os diamantes e valorizam-se as bijuterias. Isto é manifesto claramente através da forma como investimos nosso dinheiro, compramos diversos livros educacionais, vídeo games, jogos, brinquedos, celulares e vestuários em excesso, além do que se gasta em diversão demasiada e constante. Estes fatos revela uma total falta de prioridade com a vida espiritual dos doutrinados, pois os ensinos que se tem retido através destas praticas do século XXI são insignificantes na ótica espiritual. O ensinamento bíblico é infinitamente superior ao secular (isto inclui ensino educacional), a bíblia revela que é por ele que o conhecemos a Deus (João 17 : 3) (II Timóteo 2:25) e chegamos a fé para salvação (Romanos 10.17). Qual o investimento que você tem realizado para o seu filho crescer no conhecimento de Deus. O que fica nítido é que os discentes não demonstram nenhuma afeição prática pelo conhecimento espiritual.

Comentários

  1. Graça e paz!
    Estou visitando meus amados irmãos reformados e que fazem parte dos internautas cristãos e internautas calvinistas.
    Deixar meu incentivo para continuar esse belo trabalho que nós reformados fazemos, ou pelo menos tentamos fazer e que "não é vão no Senhor"!
    Estou seguindo seu site/blog.
    Visite o meu se tiver um tempinho também.
    http://trovian.blogspot.com.br

    Um grande abraço Reformado e que Deus continue a te abençoar!
    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, obrigado pela visita e te seguirei tb, um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jandaira (24/07/10)

Não se engane...