Em busca de algo maior

Tenho lido um livro que tem me ajudado muito na minha cosmovisão, neste o autor convida os leitores a enxergarem e buscar uma vida transcendente. Utilizando-se de uma linguagem simples e objetiva Paul Tripp inicia o seu livro mostrando biblicamente que o ser humano foi feito para viver em um estado além e fora dos limites da experiência humana, em que o ponto principal é que o homem foi criado para ser parte de algo grandioso. Isto é evidenciado pelas nossas experiências cotidianas, como por exemplo, o desejo de fazer parte de algo superior a sua própria existência.

Há entretecido dentro de cada um de nós um desejo de algo mais – um desejo de fazer parte de algo maior – mais grandioso, mais profundo do que a nossa existência do dia a dia relativamente insignificante. Nos não fomos feitos para viver somente para nós mesmos.

E agora para o começo

Adão e Eva foram criados para além de suas existências. Eles não foram colocados no jardim para autossobrevivência e autossatisfação. A eles foram imediatamente dadas uma visão e uma comissão que iria leva-los para longe, além das fronteiras de suas próprias necessidades e preocupações.

Pense no que isso significa para todos nós filhos de Adão e Eva.  Você e eu fomos criados para mais do que preencher nossa agenda com busca por satisfação e prazer pessoal. Nos jamais fomos feitos para sermos pequenos reis autocentrados, governando minúsculos reinos com uma população de um. É uma negação fundamental de sua humanidade reduzir o tamanho de sua vida ao tamanho de sua própria existência, pois você foi criado para ser alguém “ para o alto e além”. Você foi feito para ser Transcendente.

Qual é a grande visão em cuja direção você está trabalhando? Qual é o grande sonho no qual você está investindo? Qual é a definição de “boa vida”?

O erro que cometemos foi reduzir o nosso cristianismo ao tamanho de nossas próprias vidas. Tomaram a graça e sabedoria de Deus como convite para um casamento melhor, um melhor relacionamento com seus filhos, uma vida familiar mais ampliada, mais sucesso no trabalho, etc. E em certo sentido a graça de Deus nos convida a todas essas coisas. Mas aqui está o ponto chave: Deus convida-o a muito mais! A graça de seu sonho mais ousado e expansivo. Sua graça abre um buraco em sua prisão autoconstruída e convida você a caminhar em algo tão grande, tão significativo que apenas uma palavra na que pode captura-lo adequadamente. Essa palavra é: glória. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jandaira (24/07/10)

Não se engane...