Expectativas para 2014

Mas um ano inicia e muitas são as expectativas para este novo tempo, em 2014 todo o homem tem como alvo alcançar um status de maior felicidade e satisfação a cada novo segundo vivido, assim sua perspectiva é de uma evolução do prazer na sua vida cotidiana.  
As formas que se tem utilizado para gozar dos prazeres são em certo aspecto oposta ao que as escrituras nos instrui, no livro “Quando não desejo Deus” John Piper escreve sobre o hedonismo Cristão, ela prega que o valor de Deus brilha de forma mais radiante na alma de quem encontra satisfação mais profunda em nele.

Um dos pontos cruciais no livro é o que se fala acerca do pecado “... Percebi que o pecado que habita em mim impede minha completa satisfação em Deus. Ele se opõe à minha busca por Deus e a perverte. Opõe-se fazendo com que outras coisas pareçam mais desejáveis do que Deus. E a perverte fazendo com que eu pense que estou buscando a alegria em Deus quando, na verdade, amo o que ele me dá”.

Agora estou lendo o capítulo 2, nesta parte trata a diferença entre desejo e deleite, e revela como nenhum dos dois é o alvo.   É uma leitura profunda e animadora para todos aqueles que desejam em 2014 “conseguir” desejar e se deleitar mais profundamente em Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jandaira (24/07/10)

Não se engane...