Devocional - Lucas: E dizia a Todos.

Nesses dias estou meditando em umas passagens – que tem falado comigo. A passagem se encontra em Lucas 9.23-25;e diz o seguite:
V.23  E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
V.24  Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
V.25  Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
E dizia a todos.
Essa mensagem que Jesus irá anunciar foi revelada a todos os discípulos e a multidão que o seguia (Mc 8.34), ela é um dos pontos centrais do evangelho, por isso o nosso Senhor fez questão de anuncia-la a um grande numero de pessoas. 
Nessas palavras vemos que o desejo de Cristo em pregar as boas novas a todos era exemplar. Nessa convoca de Cristo podemos ver o seu grande amor para com a humanidade, as palavras da mensagem que está sendo anunciada é de imenso valor para a eternidade da alma, ela é a solução para o principal problema do homem -  Não gozar eternamente das glorias de Cristo. Nesta passagem o Messias promete a vida eterna para aqueles que Crerem e obedecerem o ensino da mensagem que está sendo dita por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jandaira (24/07/10)

Não se engane...